domingo, 9 de setembro de 2012

Sociedade Anônima

Companhia ou Sociedade Anônima(normalmente abreviada por S/A) é um modelo de constituição de empresas que o capital social não é atribuído por um nome especifico, sabendo-se que está dividido em açoes e a responsabilidade dos acionistas será limitada ao preço das ações adquiridas.
Uma sociedade anônima pode ter duas espécies de capital?
•Companhia Aberta: é fiscalizada, negociam em bolsa de valores ou em mercado de balcão
•Companhia Fechada: Obtêm recursos de seus acionistas, são empresas menores.

THAIS PORTES DE ALMEIDA    RA: 1299884150

8 comentários:

  1. Uma das várias formas que uma empresa pode ser constituída, é a Sociedade Anônima. Sociedade anônima é formada no mínimo por dois sócios, que é chamado de acionistas, e a responsabilidade dos sócios é limitada ao valor de ações que ele possuí. Ela é sempre comercial.
    E uma parte dos lucros, deve ser dividida entre os acionistas obrigatoriamente, são conhecidos como os Dividendos.


    BEATRIZ HARUMI 3773693285

    ResponderExcluir
  2. Sociedade Anônima é dividida por ações, as pessoas que adquirem parte destas ações são apenas proprietárias de uma parte ideal da empresa. A responsabilidade dos sócios é limitada, é sempre comercial e pode ter seu Capital Aberto ou Fechado. Uma parte dos lucros de uma Sociedade Anônima deve ser dividida entre os acionistas e outra parte dividida para compor a chamada reserva legal e a reserva para contingências. A sigla que corresponde a uma empresa de sociedade anônima é S.A., SA ou S/A.

    Jesselina Aparecida Ramos Ponciano RA 3715667513

    ResponderExcluir
  3. Sociedade anônima é criada a partir de um estatuto social, e seu capital divide-se em ações, cada sócio tem responsabilidade limitada ao preço de emissão das ações que podem ser subscritas ou adquiridas. Uma ação é a menor parte em que foi dividido o capital social, acionista é o mesmo que dono da empresa.
    Existem dois tipos de ações:
    -ORDINÁRIAS: são comuns, não dão privilégios, mas atribuem o direito de voto.
    -PREFERENCIAIS: são dados alguns privilégios a quem possui este tipo de ação que será descrita no estatuto social da companhia.

    Michelle Gebaili RA 3714659617

    ResponderExcluir
  4. São sociedades empresárias, a onde a sociedade é instituídas por meio de estatudo social, e cujo capital se divide em ações, obrigando-se cada sócio ou acionista somente pelo preço de emissão das ações,e a socidades anônimas rege-se por lei especial, aplicando -se -lhe nos casos omissos, as disposições da Código Civil.

    Thamires da Silva Santos RA:3776759770

    ResponderExcluir
  5. Sociedade anônima é uma forma de constituição de uma empresa, este modelo atribui a capital social dividia por ações que podem ser negociadas livremente e não como nas demais que o capital social é atribuído a um nome em específico.
    O modelo de sociedade anônima ainda pode ser subdivida em duas:
    - Companhia aberta onde capta recursos junto ao público;
    - Companhia fechada onde obtém os recursos através dos próprios acionistas.
    As pessoas que adquirem parte destas ações são apenas proprietárias de uma parta ideal da empresa e respondem pelas dívidas assumidas pela direção da empresa
    A sigla correspondente a uma empresa de sociedade anônima é S.A., SA ou S/A.

    Wenin Cristina RA: 4251860933

    ResponderExcluir
  6. A sociedade anonima tem o seu capital dividida por ações, quem detem uma ação e dona dessa sociedade anonima , mas não tem um poder administrativo, as pessoas que adquirirem parte dessas ações são apenas proprietarios de uma parte da empresa e podem responder pelas dividas da empresa, a sigla que corresponde a sociedade anonima e S/A .
    BIANCA DIAS RIBEIRO
    RA: 3776770727

    ResponderExcluir
  7. E dividida em ações cada socio cada socio tem responsabilidade limitada, uma sociedade anonima pode ter duas especies de capital, a companhia aberta e a companhia fechada.
    Normalmente companhia anonima e abreviada po S/A.

    Janaina Oliveira RA: 4251864591

    ResponderExcluir
  8. Sociedade Anônima é uma forma jurídica na qual o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, e sim, dividido em ações que podem ser comercializadas livremente, sem necessidade de escritura pública. Por ser uma sociedade de capital, prevê a obtenção de lucros a serem distribuídos aos acionistas.

    PRISCILA SANTOS SILVA 1299188717

    ResponderExcluir