quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Questionário - Tipos de Sociedade

2- O que é sociedade em Comum? Quem são os responsaveis por sua obrigaçoes?

Sociedade Não personificada > Sociedade em Comum
A sociedade em comum é um tipo de sociedade não Personificada sendo uma sociedade irregular no Código Comercial. Na sociedade em comum a responsabilidade dos socios são solidaria e ilimitada pelas obrigaçoes sociais, seus bens particulares somente serão executados depois de executar os bens da sociedade.

3- O que são sociedades Simples? E sociedades Empresárias?

Sociedade Simples: Orgnizada por no minimo duas pessoas, com um objetivo que está em seu contrato social. Os socios exercem profissão intelectual, de natureza cientifica, literaria ou artistica e são constituidas para exploração Civil.

Sociedade Empresaria é aquela que tem por objetivo exercer a atividade própria de empresário devendo inscrever-se na Junta Comercial. Ou seja é a Sociedade que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços.

Thais Portes de Almeida          RA: 1299884150


4- Em relação à sociedade em comandita simples, quem a administra? E qual a responsabilidade de seus sócios?

Ela é administrada pelo sócio comanditado que tem responsabilidade ilimitada, eles contribuem com capital e trabalho além de administrarem a sociedade, já o sócio comanditário tem a responsabilidade limitada, responde apenas por quotas subscritas, fica alheio inclusive na administração da empresa, essa forma de sociedade é pouco utilizada nos dias de hoje.

Michelle Gebaili                      RA 3714659617



7 comentários:

  1. 2- O que é sociedade em Comum? Quem são os responsáveis por suas obrigações?
    Sociedade comum: E a união de duas ou mais pessoas para desenvolver uma atividade econômica que não possuem registro. A responsabilidade é de todos os sócios de forma solidária e ilimitada.

    3- O que são sociedades Simples? E sociedades Empresárias?Sociedade simples: É aquela organizada por duas ou mais pessoas para desenvolver uma atividade de natureza não mercantil, ou seja, para exercer profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística.

    Sociedade Empresária: É aquela constituída por no mínimo de duas pessoas, cujo em seu contrato social esteja descrito, de natureza mercantil e que deve ser registrada na junta comercial. Tem como objetivo exercer profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços.

    4- Em relação à sociedade em comandita simples, quem a administra? E qual a responsabilidade de seus sócios?

    Sociedade Comandita: Comanditado é quem administra.
    Existem dois tipos de sócios: Comanditado e o Comanditário
    O Comanditado além de administrar é responsável ilimitado e já o Comandidatário responde somente pelas quotas e é responsável limitado.

    Jesselina Aparecida Ramos Ponciano RA 3715667513

    ResponderExcluir
  2. 2-O que é sociedade em comum.Quem são os responáveis por suas obrigações.
    R: É uma sociedade não personificadaé irregular ou fato, nem registrada,porém sendo aquela que explora atividade econômica, mas sem registro.Os responsáveis são todos sócios solidariamente e ilimitadamente.

    3-O que são sociedade simples.E sociedades empresárias.
    R:E uma sociedade personificada registrada no cartório civil,porém é constituída para a exploração de atividade de prestação de serviços decorrentes de atividade intelectual.Exemplo:Advogado,Dentistas, Engenheiros, etc.Sociedade empresárias mesmo sendo sociedade personificada,mas porém registrada na Junta Comercial(Registro Público de Empresas Mercantis).

    4-Em relação à sociedade em comandita simples, quem a administra. E qual a responsabilidade se seus sócios.
    R: E administrada pelos sócios
    comanditado, que tem obrigação só de pagar suas contas.A responsabilidade dos sócios são ilimitada e solidariamente.

    THAMIRES DA SILVA SANTOS RA:3776759770

    ResponderExcluir
  3. 2- O que é sociedade em Comum?Quem são os responsáveis por suas obrigações? A sociedade comum de serta forma ela e irregular por não ser documentada ela pode ser uma união entre duas ou mais pessoas, repondem ilimitadamente por suas obrigações, podem ser socios ostensivos que vai mais pro lado empreendedor ou perticipante que são mais como investidores do negocio, que de certa forma um complementa o outro.
    3- O que são sociedades Simples? E sociedades Empresárias? a sociedade simples ela e limitada, existe duas categorias a comanditados que são pessoas fisicas , que tem de tem de ser responsaveis e tem uma carga maior e deveres sociais.
    Sociedade em presaria: e uma sociedade registrada onde o foco principal são as empresas industriais , comerciais e prestadora de serviçios , e uma sociedade em nome coletivo, limitada
    4- Em relação à sociedade em comandita simples, quem a administra? E qual a responsabilidade de seus sócios? E administrada pelos socios comanditados e comanditarios, ambos tem obrigações, mas o socio comanditado por ele ter a responsabilidade social por digamos assim tem a gestão do negocio.

    BIANCA DIAS RIBEIRO
    RA: 3776770727

    ResponderExcluir
  4. 2- A sociedade em comum e a sociedade não personificada ou seja ela não registrada em cartorio, porém ela atua de modo incorreto legal, todos os socio são responsaveis por suas obrigações.

    3- Sociedades simples e organizado por no minimo 2 pessoas, com o objetivo esta em seu contrato social, os socios exercem função intelectual.
    Sociedades empresarias, tem o objetivo de exercer a atividades propria de empresario devendo se escrever a junta comercial.

    4- Ela e administrada pelo socio comanditados que tem responsabilidades ilimitada, o socio comanditado tem a responsabilidade limitada, responde por apenas quotas subscritas

    Wenin Cristina RA: 4251860933

    ResponderExcluir
  5. 2- E um tipo de sociedade irregular no codigo comercial, ou seja não registrada em cartorio. A responsabilidade e de todos os socios de forma solidaria e de ilimitada.

    3- Sociedade Empresária, é aquela constituída por no mínimo de duas pessoas, com objeto lícito descrito em seu contrato social, natureza essencialmente mercantil.
    Sociedade Simples, sendo aquela organizada por no mínimo de duas pessoas, com objeto lícito descrito em seu contrato social, natureza essencialmente não mercantil.

    4- E administrada pelos socios, o socio comanditado somente tem a responsabilidade de pagar as contas.

    Janaina de Oliveira RA:4251864591

    ResponderExcluir
  6. 2- O que é sociedade em Comum? Quem são os responsáveis por sua obrigações?
    é uma sociedade empresária de fato ou irregular que não está juridicamente constituída sendo, portanto uma sociedade não personificada e que não pode ser considerada uma pessoa jurídica.Os responsáveis são todos os sócios de forma solidaria e ilimitada.


    3-O que são sociedades Simples? E sociedades Empresárias?
    A Sociedade Simples é constituída pelo menos por duas pessoas,com o objeto lícito descrito em seu contrato social, de natureza essencialmente não mercantil, portanto exerçam profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística.

    Sociedades Empresarias: são as que explora uma empresa, desenvolvendo atividades econômicas de produção ou circulação de bens e serviços.

    4- Em relação à sociedade em comandita simples, quem a administra? E qual a responsabilidade de seus sócios?
    existem dois sócios distintos: Comanditado é responsável pela administração da sociedade e responde de forma solidaria e ilimitada.
    Comanditário é o investidor que apenas responde suas obrigações ate o limite de suas cotas.


    PRISCILA SANTOS SILVA 1299188717

    ResponderExcluir